Consumidor é mais exigente na hora de aceitar publicidade em formato de vídeo online

Conhecer os hábitos e preferências do seu público-alvo é fundamental para o sucesso da sua comunicação. Quanto mais você souber sobre a sua audiência, melhor será a sua abordagem e os seus resultados.

O estudo AdReaction: Criatividade em Vídeo no mundo digital, realizado pela agência de pesquisa Millward Brown, analisou o consumo de vídeos em diferentes telas (televisão, smartphone, computador, etc.) e as implicações para os anunciantes.

A conclusão foi a de que as telas digitais têm a mesma importância do que as TVs, uma vez que os usuários multi-telas gastam praticamente o mesmo tempo assistindo vídeos online e programas de televisão.

01-receptividade-a-publicidade-em-video-online

Com base no estudo, reafirmo que é essencial conhecer o comportamento do seu público-alvo para levar a ele algo que seja realmente do seu interesse. Pensar a comunicação e a publicidade a partir do comportamento da audiência é criticamente importante para a obtenção do resultado final. Uma campanha não pode ter um único formato, ela precisa ter diversas peças com formatos diferentes para conversar, de maneira eficaz, com o consumidor que tem idades, hábitos e preferências distintos.

Os especialistas da Millward Brown deram algumas dicas para a superação das barreiras atuais:

02-receptividade-a-publicidade-em-video-online

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*