Crescimento dos negócios no LinkedIn

linkedin-300x79

No último dia 17/11, recebemos na Tamer Comunicação a visita de Gabriel Aoki, executivo do LinkedIn. Em uma palestra para mais de 40 clientes e convidados, Gabriel apresentou-nos soluções para o crescimento dos negócios nesta plataforma digital.

Pesquisando sobre o tema, estou cada vez mais convencido de que o LinkedIn não é apenas uma ferramenta para busca de recolocação profissional e de que a estratégia de comunicação de toda organização com alto valor agregado deve conter um perfil corporativo nesta rede.

Acompanhe os números:

– Mais de 3 milhões de company pages
– Mais de 23 milhões de usuários no Brasil
– Mais de 40 milhões de usuários no mundo
– 2 milhões de atualizações visualizadas por dia

Por meio de três pilares – Talent, Marketing e Sales – a Rede Social possui soluções diferenciadas para empresas que desejam recrutar, se comunicar e vender de uma forma inovadora, baseada especialmente em uma estratégia de conteúdo.

Atrair o público para próximo da sua marca, estreitar relacionamentos, prospectar, contratar profissionais qualificados, enfim, todas estas são possibilidades para as empresas via rede social.

Abaixo, ilustro as características dos usuários da rede, identificadas em pesquisa pelo LinkedIn:

Fonte: LinkedIn

Fonte: LinkedIn

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*